Lançamento Soul Carioca da Sou Dessas

Vamos falar de lançamento? Vamos sim!

A linha Soul Carioca, da Sou Dessas, simplesmente resolveu aproveitar o momento do nosso amor pelo coco, para lançar uma linha à base do leite e óleo de coco. Ela é composta de Shampoo, Tratamento Condicionante, Creme de Pentear, Manteiga de Coco e Óleo de Coco. E o mais importante, ela serve para todas as mulheres: Lisas, crespas, cacheadas ou onduladas. Eu como lisa, posso dizer que super funcionou comigo.

O shampoo e o tratamento condicionante é livre para No Poo e Low Poo, então se você for adepta do método, se joga!

Eu confesso que uso da forma tradicional, mas aí é questão pessoal.

Preciso ressaltar que fiquei encantada com o design das embalagens (alguém parabenize-o por favor). Como futura publicitária, a conexão do nome Soul Carioca com as cores quentes (que super me remeteram a praia, calor, sol e carnaval), além de imagens retratando os arcos da lapa, o cristo redentor e o pão de açúcar, compuseram a ideia do produto perfeitamente e mostraram que sim, ele é a alma carioca!

Os tamanhos dos produtos são:

Shampoo 300 mL, tratamento Condicionante 300 mL, creme de Pentear 300 mL, oléo de Coco 200 mL e manteiga de Coco 300 g

Modo de uso:

Shampoo

Use uma quantidade adequada ao seu cabelo, não precisa exagerar. Faça movimentos circulares com as pontas dos dedos (nada de unha!) no couro cabeludo. Enxague bem.

Tratamento Condicionante

Pode ser usado da forma mais comum, após o shampoo. Sem exageros que o bicho rende bem. Ou da outra forma como pré-shampoo: passe ele antes de lavar enluvando, espere 3 minutos, lave com shampoo e aí sim condicione novamente. Enxague bem.

Creme de Pentear

Na finalização do cabelo, para ajudar a desembaraçar.  Não precisa enxaguar.

Manteiga de Coco

Como manteiga hidratante condicionante: Após lavar com shampoo e sem excessos de água, passe no cabelo e deixe agir por 3 minutos. Enxágue.

Como pré-shampoo: molhe o cabelo sem encharcar. Aplique o produto em todo o cabelo, enluvando, e deixe por 3 minutos. Seguir com enxague, lavagem e condicionamento.

Como leave-in condicionante: nos fios secos ou úmidos passe uma pequena quantidade do produto (para não pesar no cabelo). Finalize como quiser.

Como umectação: Se o cabelo estiver ressacado, após lavar o cabelo com o shampoo, tire os excessos de água. Passe a manteiga por todo o cabelo enluvando e deixe por no mínimo 3 horas, enxague e finalize. Se o cabelo for fino, oleoso ou normal, passe nos cabelos úmidos, antes do shampoo. Deixe por 3 horas, e depois lave, condicione e finalize.

Oléo de Coco

Nos cabelos:

Umectação – Passar em todo o cabelo, mecha a mecha, inclusive no couro cabeludo, sempre massageando. Deixar pelo menos 1 hora e depois lavar normalmente.

Potencializador de creme – Ta liberado colocar algumas gotinhas do óleo no seu creme de tratamento para aumentar esse poder aí.

Antifrizz natural – Algumas gotinhas na mão e passar nas pontas e nos cabelinhos arrepiados.

No corpo:

Após retirar todo o sabonete do corpo, passar o óleo e deixar por 3 minutos. Enxaguar bem.

Ou pode ser usado como óleo hidratante após o banho em áreas que estejam ressecadas (alô cotovelos, joelhos e calcanhares hein!)

Considerações pessoais do meu uso da Soul Carioca:

Ela é super completa! O cheiro de coco é maravilhoso. Resista se for capaz.

O óleo de coco é 100% vegetal, ou seja, ele não permanece líquido. É necessário uma fonte de calor para “amolecer” o óleo que fica “empedrado” no frasco. Mas sem desespero. No próprio banho quentinho, ou com o calor das mãos é possível esquentá-lo.

Pode usar o óleo de coco como DEMAQUILANTE! Siiiiim meu amor, você não leu errado. Você tira a maquiagem e ainda hidrata essa pele. (Só não aconselho isso para meninas com pele super oleosa, afinal, é óleo né). A minha pele é mista e deu super certo.

Agora o segredo mais babadeiro: Estava eu com os lábios mais rachados que um código de barras e sem meu lip balm (porque eu sou uma anta e consegui perder! Ainda não superei isso). Eis que eu olhei pro óleo e ele olhou pra mim. Passei nos lábios com o dedo, fazendo movimentos circulares. Fui dormir, bem plena. Na manhã seguinte, adeus rachaduras!  A boca estava linda e sedosa. Não era cilada, era amor.

Ah, eu não usei o creme de pentear. Mas sinceramente não vejo necessidade pra mim. Nunca fiz uso desse tipo produto.

O shampoo e o condicionador são dois aliados perfeitos. Eu confesso que usando só os dois não senti falta da máscara. Meu cabelo está hidratado, então eles sozinhos já deram conta da missão.

Pro meu cabelo, que é bem grosso, percebi que posso passar pouca quantidade da manteiga de coco nos fios (nada de raiz). Pois na primeira vez, passei uma quantidade exagerada e pesou no meu cabelo. Quando reduzi, ficou ótimo, leve e soltinho. Além de super macio. Inclusive, pro meu cabelo, ou eu uso shampoo e condicionador (rotina), ou shampoo e manteiga (dia de hidratação). Os dois seria exagero. Mas você perceberá a necessidade do seu cabelo. Varia de acordo com o grau de necessidade de hidratação. Se ele está muito seco e danificado, ou se é apenas manutenção.

Por fim queria agradecer ao carinho da Sou Dessas por pensar em todos os tipos de cabelos e atender a todas as mulheres lindas desse Brasil. Foi uma parceria do Projeto Dreams House, no qual participei, e que só agregou valor. Se você não soube desse Projeto, clique aqui e entenda tudinho que aconteceu nos dias 21 e 22 de julho.

@soudessas.rio

@projetodreamshouse: Canal do projeto

Deixe seu comentário.

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *