Viagem para Orlando, primeiro dia de viagem!

Agora começa a história de como foi essa viagem incrível e dos sonhos para Disney em Orlando. Vou contar um pouco desse primeiro dia, e caso você queira, ao final do post tem o vlog desse primeiro dia de viagem.

Partiu Orlando!

Kit viagem! Passaporte com visto americano, passagens Rio – Miami- Orlando e Chip de Internet da EasySim4U

Viajamos no domingo à noite, dia 10 de fevereiro e chegamos em Orlando pela manhã no dia 11. Vale lembrar que fomos em baixa temporada, na época final do inverno. Já adianto que dos 12 dias, só um fez frio de verdade! Peguei 9º e quase morri hahaha. De resto foi sol e sucesso, tendo direito até a parque aquático.

#Aerolook meu e do mozão

Experiência com American Airlines:

Gostei bastante da experiência. Não houve atrasos e o vôo seguiu tranquilo (vale ressaltar que eu tenho medo de avião). Esperava cadeiras apertadas por ser classe econômica, mas até que eram confortáveis. E ainda tivemos a sorte do terceiro lugar ficar desocupado, deixando eu e Alvaro (@estruturandoideias) podendo nos esparramar pelos 3 bancos.

Janela do Avião

A viagem até Orlando durou menos de 12h e o tempo passou rápido. A lista de entretenimento da American Airlines é bem legal. Tem filmes recentes, desenhos, jogos e outras opções para se distrair durante o vôo. O Wi-fi é pago. Então fica a dica do detox haha. Eu assisti ao filme Moana (precisava me atualizar das princesas da Disney) e Forest Gump, pois estava no roteiro conhecer o restaurante Bubba Gump.

Chegando em Orlando, tudo perfeito. Pegamos o carro alugado com a Álamo. Para nossa sorte, havíamos contratado uma versão econômica, que geralmente são aqueles carros quase sem mala, e acabou que a atendente nos deu um upgrade gratuito para o grupo de carros acima. Resultado: Escolhemos um Versa Preto bonitão. Vale lembrar que lá todos são automáticos. No início foi tenso, mas depois de algumas horas eu peguei o jeito (sim, eu que dirigi).

Como check-in no hotel era apenas às 15h, fomos passear. Primeira parada loja de eletrônicos Best Buy. Pensa num lugar cheio de eletrônico maravilhoso: é lá! Câmeras, notebooks, televisões, rádio, computadores, absolutamente tudo. Alvaro já garantiu uma Dji Osmo Pocket, câmera lançamento que está vindo bem mais cara para o Brasil.

Disney Springs:

Disney Springs

Bateu aquela fome e seguimos para o shopping a céu aberto da Disney World, o Disney Springs. Que lugar incrível. A magia já começa por lá. O estacionamento não paga! E conta com diversas lojas, seja da Disney ou não, além de vários restaurantes temáticos.

Tematização do restaurante T-Rex no Disney Spring

Tínhamos reserva no T-Rex, feita pelo app da Disney. Eu fiquei apaixonada e encantada igual criança no restaurante. Tem vários dinossauros espalhados e inclusive alguns se mexem. É lindo. Sobre a comida é bem gostosinha. O preço eu diria que é médio a caro. Mas não chega a ser abusivo. Eu comi um prato que era indicação da casa, novidade. E por isso não está nesse link do cardápio aqui, mas minha refeição tinha um bifão maravilhoso, com camarões empanados em coco, purê de batatas e vegetais cozidos. Além de um molhinho bem bom. Mas sorry, esqueci o nome específico. Senão me engano paguei $20. Alvaro com seu paladar apurado, ficou no hambúrguer básico de queijo, carne e pão (Hambúrguer Brontossauro de $17,25). Pedimos a clássica Coca Cola e fomos felizes.

*Alerta Dica*

Vale lembrar que todas as compras possuem um acréscimo de 6% de taxa (imposto que varia conforme localidade nos EUA). Absolutamente em tudo você paga um valor acima do que está na etiqueta ou cardápio. Além disso nos restaurantes tem a opção das “Tips” (gorjetas) que variam de 10 a 25%. Você escolhe. Não dar tips não é visto com bons olhos, mas aí é com você.

Alimentados, passeamos pelo Disney Springs e já garanti minha orelha da minnie que me acompanhou por toda a viagem, além das magic bands (pulseiras) que integram todas as informações nela, como ingressos, pacote de fotos e muito mais. Na mesma hora colocamos nossos 4 ingressos ( 1 de cada parque) em nossas pulseiras, além do pacote de fotos da Disney, o Memory Maker.

Orelha da Minnie Roxa de Paetê em frente ao Castelo da Cinderela no Magic Kingdom

A magic band e uma pulseira de silicone para uso pessoal e intransferível, pois fica no nome da respectiva pessoa. Só vincular pelo app da Disney. Ela pode ser colorida ($15) ou personalizada com personagens ou nomes (bem mais cara e nem perguntei quanto rs). Quantas vezes você voltar na Disney, poderá utilizá-la. A minha é essa lilás linda, pra combinar com a minha orelha super glow.

Magic Band em frente ao Castelo da Cinderela no Magic Kingdom

As lojas temáticas da Disney são maravilhosas, você encontra de tudo. Brinquedos, roupas, bolsas, sapatos, papelaria, tudo de personagens e parques. Fiquei doida? Fato! Mas me controlei porque era apenas o primeiro dia.

Saímos de lá direto para o Walmart próximo ao hotel, e garantimos lanches para os parques e algumas refeições (lanche também) no hotel. Até porque, não dá pra comer fora todo dia. Além dos gastos, tem dia que ficamos tão mortos que era impossível sair após o dia no parque. Prepare-se porque walmart é um mundo e tem de tudo. Compramos nutella, cookies, requeijão, croissant, e engradado de coca, água e gatorade. Acredite se quiser, levar água para os parques é a maior economia. 1 garrafinha pode custar $4. E no Walmart pagamos $3 e pouco num engradado com 32 garrafas que serviram para a viagem inteira e ainda sobrou. Pequenas economias fazem a diferença no final.

Esse foi nosso primeiro dia! Partes dele estão no vlog aqui embaixo. Corre lá e não esquece de se inscrever.

No canal do Alvaro também terá série de vídeos sobre Orlando, Disney e Universal. Acompanhe e confira como foi o planejamento da viagem aqui!

Deixe seu comentário.

comentários

Me conta o que achou!