Dicas úteis para o Carnaval do Rio!

O Carnaval já começou e eu não podia deixar de ajudar meus queridos amigos foliões. Quem já passou carnaval no Rio, sabe a aventura que é! E pra quem não passou ainda, você não sabe o que está perdendo. Separei um guia de sagacidades cariocas para garantir que você irá aos blocos e voltará pra sua casa, são e salvo. Vem comigo \o/

Se você pensa que cachaça é água, cachaça não é água não! Pois é migs. Eu sei que nós “adora” um etanol, mas não vamos nos esquecer de nós HIDRATARMOS. O calor está brabo demais, e entre uma cerveja e outra, ou cachaça, tome uma água! Não vai enferrujar, prometo. E você ainda aumentará suas chances de chegar na quarta-feira de cinzas.

Só leve o essencial! Um documento com foto (xerox de preferência), dinheiro, cartão da passagem e talvez um cartão de crédito para emergências. Nada de bolsa, providencie um porta-dólar (tipo pochete de pano fininha que vai por dentro da roupa).

 

Celular só leve se tu for MUITO SAGAZ! Desculpe a sinceridade, mas o que mais acontece é furto de celular porque o povo é mongolóide. “Como mongolóide?” Simples. Galera leva no bolso, ou carrega na mão. NÃO! Celular é só pra comunicação por sms/whats rápida, e fotos estratégias em locais mais estratégicos ainda! Não o entregue na mão de estranhos que possam sair correndo com ele. Se tiver, desenterre aquele celular velho e zuado. Ele vai te salvar nessas horas.

NÃO LIGUE OU ATENDA LIGAÇÕES! Porque é nessa hora que o telefone está no seu ouvido, que vem um pilantra e tira da sua mão e sai correndo. E você fica lá com cara de bunda. Só mande SMS/whatsapp rapidinho.

Você não vai conseguir encontrar quem você quer. Essa realidade é dura, mas eu to aqui pra te dizer isso. Principalmente se você foi inteligente o suficiente pra marcar no MEIO do bloco né?! Dicas: saída da estação do metrô Y, em frente a porta do restaurante X, e por aí vai.

Rio de Janeiro – Desfile do maior e mais tradicional bloco do Carnaval do Rio, o Cordão do Bola Preta (Divulgação/ Hudson Pontes/Riotur)

Você vai encontrar quem você NÃO quer! Tipo seu ex, as inimigas, ou aquela pessoa chata que você não quer por perto. Fique atenta! Em caso de urgência, a tática do “Meus amigos já estão indo e não posso me perder deles” é sempre útil e funcional. (Só pra mim que não vai servir mais hahaha).

Procure banheiros em bares afastados de blocos. Os próximos nunca permitem que você use o banheiro de graça. E quando deixam, é pior que um chiqueiro. Vale mais a pena comprar uma água e usar o banheiro de um lugar melhor. Obs: eu detesto banheiro químico. É impossível não imaginar que ao entrar nele você ai pegar 10 DST’s só de respirar ali dentro. ECA!

PARA HOMENS: NÃO É NÃO! Se a mina disse que não quer te beijar é porque ela não quer te beijar. Entendeu ou vou precisar desenhar?

PARA MULHERES: ELE NÃO É GAY SE NÃO TE AGARRAR! Vamos combinar que você não é a última bolacha do pacote. Ele tem todo o direito de ser seletivo.

Tome um café da manhã reforçado! Ele será sua primeira refeição e a próxima levará algumas boas horas. É importante que seu almoço seja rico em carboidratos. SIM, ENERGIA nunca é demais, e não existe dieta no carnaval.

Tenha o cartão de passagens “cheio” ou já compre todos os tickets necessários. Você vai chorar e seus amigos ficarão putos da vida quando verem o tamanho da fila pra comprar o ticket pra voltar pra casa.

Faça um cronograma de todos os blocos que você planeja ir, por dia, hora e local. Se forem próximos, melhor ainda! Você ganha mais tempo se divertindo e menos tempo no transporte público.

Seja maneiro com os Gringos! Eles são super divertidos e gostam da Cidade Maravilhosa. Não faça com que eles tenham repulsa do nosso povo. Um dia poderá ser você na terra deles.

Use camisinha pelo amor de Nossa Senhora Da Folia! Já está bom de escorpianos no mundo. E você só vai ter dor de cabeça depois (pro resto da vida). Obs: Não que seja ruim ter filhos, o problema é ter filhos de pessoas AVULSAS!

Vamos repetir: USE CAMISINHA! Afinal não é só filho, tem um monte de doença que mata por aí. E quem vê cara, não vê teste sanguíneo.

Vista sua melhor fantasia e vá pular no carnaval! Não tem coisa melhor do que aproveitar essa festa linda cheia de BRILHOS \o/ Eu amo me fantasiar e acho IRADO quando vejo a galera empolgada com fantasias bonitas e criativas. Então essa é a hora! Se joga. Se eu te ver com uma fantasia maneira, pode ter certeza que irei tirar uma foto. AMO.

Se beber, beba com moderação. Cada um sabe o limite para ficar consciente e não se perder dos amigos. Infelizmente nem todo mundo está na festa pra te fazer sorrir.

E é agora meu povo! Vamos sambar. =D

Beijo,

E Tchau!

Deixe seu comentário.

comentários

Me conta o que achou!