Como sei meu período fértil?

Hey suas lindas,

Tudo bom?

Acho que não só eu, mas muitas mulheres são meio perdidas na hora de controlar seu período menstrual, assim como saber o período fértil e ovulação. Graças a mãe internet, agora podemos descobrir isso com a ajuda de um simples aplicativo.

Vim contar sobre um app que estou usando. Descobri semana passada e já estou adorando. É dedicado para mulheres, por motivos meios óbvios, que tem a mesma dificuldade que eu em não se perder com as datas. O nome do aplicativo é Calendário Menstrual, o ícone dele é uma agenda rosa com uma flor na capa. Está disponível para sistema Android (play store) e iOS (apple store).

O app é gratuito e tem MUITA funcionalidade. É tanta que eu acho que nem vi todas haha. A gente consegue controlar tudo. Você entra, se cadastra, e atualiza seus dados.

Primeira coisa que ele pede é a data da sua última menstruação. Pergunta quanto de quanto em quanto tempo é o seu ciclo também. A partir daí, ele consegue prever as datas da sua menstruação assim como dizer o período fértil e estimar o dia da sua próxima ovulação.

Nosso sonho de princesa saber quando estamos em perigo de engravidar né? Hahaha. É como eu sempre digo: Menstruação, ruim com ela, pior sem ela. (Brinco com isso porque ainda não é o meu momento de ser mãe. Daqui uns 7 anos talvez?)

Na home do app tem esse mascote que você escolhe entre 4 bichinhos. O meu e um cachorro.

No calendário ficam marcados em vermelho o período menstrual. Temos como adicionar notas a cada dia, dizer se estamos com algum sintoma tipo cólicas e dores de cabeça. Também podemos marcar as datas em que fazemos sexo. Inclusive você pode marcar se foi com ou sem proteção, e até se teve orgasmos. Ele gera informações de probabilidade até da sua vida sexual, achei engraçado mas é super útil.

Outra coisa bem importante! Lembrete para quem toma pílula anticoncepcional. A IGREJA ESTÁ GLORIFICANDO DE PÉ hahahaha. Eu realmente preciso disso porque senão eu esqueço. Antes eu colocava o despertador, mas nem sempre eu obedecia haha então agora uso o despertador e o app! Reforços são sempre bem-vindos.

Eu já havia tomado mas não coloquei no app que tomei, então ele veio me alertar -programei isso haha)

Sobre os anúncios dentro do app, eles são bem discretos. Nada que incomode. Isso é muito bom também, vale ressaltar. Também podemos fazer backup de todas as informações adicionadas ao app enviando tudo por e-mail. Olha que maravilha. Podemos enviar até pro e-mail do ginecologista na hora das consultas. Tem o modo para grávidas também dentro do app (mas esse eu não usei né?).

Abaixo estão todas as características descritas na play store:

★ Confira risco de gravidez todos os dias no seu calendário

★ Envie dados de backup para a conta Google e restaurar a partir dele

★ Backup dos seus dados do registro do período, para o celular e e-mail

★ Controlador de ciclos , Controlador de Períodos: mais exatidão nas datas!

★ Design único e diário pessoal

★ 43 sintomas e 64 humor para escolher

★ Modo de Gravidez, para quando engravidar ou tiver terminado o período gestacional

★ Notificações de Período, fertilidade e ovulação gestor de registros

★ Gráficos de peso e de temperatura.

★ Controlador e previsão de datas do ciclo menstrual

★ Personalize a duração do seu período, ciclo e o da sua ovulação

★ Pode escolher os dados de 1, 3 ou todos os meses, como média da duração do seu ciclo

★ Proteções de segurança e Privacidade

★ Adicione varias contas, para registar períodos de diferentes pessoas,

★ Restaure dados do controlador de período, do cartão SD ou do e-mail

★ Aplicativo disponível em Português e opções de Línguas

★ Forums Atente ao fato que App Calendário do Período não é um método anticoncepcional!

Então é isso gente, minha dica hoje é super funcional para todas as leitoras. Vale a pena a gente se cuidar sempre. Afinal, nosso corpo, nossas regras! Cuidem-se e amem-se.

Deixe seu comentário.

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *