Cabelo marsala: como fazer?

Olá seu lindos, hoje vou contar como eu fiz o meu cabelo marsala. Aquele ruivo com fundo violeta.

Vocês notaram que fiquei ruivíssima (no momento já estou até desbotando)  desde o fim de 2017. Escolhi a cor Marsala para começar 2018 e fiquei apaixonada. Vim contar como cheguei nesse resultado. Primeiramente, o cabelo marsala varia de acordo com a leitura de cada cabeleireiro, porém é fundamental que seja um ruivo com base roxa. Ou seja, quando ele desbota, fica até meio rosado. Não sou nenhuma expert em colorimetria, mas é por aí.

Inicialmente, comprei todos os produtos pois faria em casa, mas arreguei e resolvi procurar um salão que aceitasse eu pagar apenas a mão de obra. Achei um no Shopping Downtown, aqui no Rio, na Barra da Tijuca.

Agora vamos as produtos necessários:

  • Duas unidades de tinta Hydracollor da Mairibel, cor 66.26 Vinho Marsala (comprei no mercado livre, vinha duas dela + a Máscara Hidrante Matizadora Marsala da Mairibel).

Água oxigenada de 30 volumes da (duas) Alfaparf e da (duas) Amávia. (Comprei numa loja de cosméticos em Madureira, na Estrada do portela, próximo ao shopping e ao Bradesco).

  • Pó descolorante Supermeches da Alfaparf (Comprei na mesma lojinha da Ox)

Primeiro precisei abrir a base do meu cabelo, porém eu não queria descolorir totalmente. Optei por fazer muitas mechas e a técnica utilizada foi pela touca de silicone. No final do post tem o video do youtube que mostra todo o passo a passo.

Após a descoloração, tiramos o produto, lavamos, secamos e viemos com a tinta. Na descoloração eu usei os dois tubos da Alfaparf e um saquinho e meio do descolorante. Na tinta eu usei um tubo da Amávia. Senti muita ardência na hora da tinta. Não sei ao certo porque mais o couro cabeludo já estava sensível da descoloração. Não sei se quem piorou, se foi a tinta ou a oxigenada.

Resultado final ficou esse abaixo, deixo para vocês o “antes” e o “depois”. Minha base era um castanho médio a escuro e as pontas só descoloridas (daquele tempo de cabelo rosa/azul).

Antes, cabelo castanho médio a escuro. Pontas do cabelo descoloridas da época do cabelo rosa/azul.
Saindo do salão, no elevador. Pouca claridade.
Cabelo Marsala maravilhoso na luz do sol. Foto sem filtro e edição.

Oh o vídeo com todos os detalhes, não esqueça de se inscrever no canal e deixar aquele like.

Beijinhos. E até!

Deixe seu comentário.

comentários

2 Replies to “Cabelo marsala: como fazer?”

  1. Uhul, curti. Sucesso total, continue assim, vou passar pras amigas

  2. […] sou um camaleão, sou dessas que prefere logo mostrar mudanças. Então taca-lhe cabelo novo! Sim. Estou de franja agora. Uma nova Ingrid que deixou muitos de boca aberta com atitude tão […]

Me conta o que achou!