17 DICAS do Seminário MAC com Fernando Torquatto

Segura esse forninho: Teve Seminário com o Torquatto, oferecido gratuitamente pela M.A.C Cosmetics do Barrashopping aqui no Rio de Janeiro, ontem dia 14. Quando o assunto é maquiagem, eu vou logo conferir. Anotei algumas dicas que ele deu e trouxe aqui pro blog, afinal de contas, dica boa a gente repassa!

Sobre o evento, foram duas sessões. Uma às 15:30h, outra às 18:30h (que eu fui). Atrasou um pouquinho, mas valeu a pena. Foi bem organizado, tirando o fato de eu ter me inscrito na loja no dia que abriu, e no dia do evento meu nome não estar na lista, mas ok. A gente perdoa. A proposta do seminário era mostrar uma make de celebridade, digna de tapete vermelho. Afinal de contas, quem não quer desfilar em um com uma make bafônica? QUEREMOS!

Por motivos óbvios, todos os produtos usados foram MAC, e olha, são de babar. E de chorar também. Porque os preços fazem nosso bolso chorar. Pra quem foi no evento, tinha 15% de desconto na loja, no dia. Eu não resisti e comprei dois batons: Flat Out Fabulous e Fusion Pink (foto abaixo).

Mas  chega de enrolar e vamos as dicas do Torquatto:

  • A maquiagem bem feita é quando te dizem: “Você está linda” e não “Sua maquiagem está linda”, entende a diferença entre a maquiagem realçar sua beleza e a maquiagem te transformar numa boneca de plástico porque tu tem 2kg de reboco no rosto? Pois é! Ele criticou bastante essa pele pesada.
  • Quanto mais produto de pele você usa, mais envelhecida você pode ficar.
  • Tome cuidado ao unir o uso de primer e base. Na hora da compra veja a composição dos produtos (pesquise antes). São a base de água ou base siliconada? Se ambos forem siliconados, por exemplo, o resultado pode ser melequento demais.
  • Primer é essencial para criar uma película entre a sua pele e a base. Ao passá-lo, deixe secar para vir com a base. Esse tempo é necessário para que ele realize a sua função. A tecnologia é justamente essa película que fecha os poros e permite uma maior aderência e adequação da base à sua pele, além de fixar a make por mais tempo.
  • Passe pouco primer, não é pra usar muito. Vá “sujando” o pincel com o produto e espalhe por todo o rosto. Ele indicou MUITO o pincel duo fiber (pequeno ou grande).
  • Comece a aplicação de base do centro do rosto e espalhe bem, no sentido “pra fora do rosto”. Quanto mais espalhado estiver, mais sutil ficará, e menos “blocado”. Além de se unir aos extremos do rosto e não marcar onde termina a base.
  • Uma maquiagem TCHAN não é pele carregada com olho e boca carregados. A maquiagem WOW é aquela onde a pele parece ser sua de natureza (acordei linda e bela), com olhão e/ou bocão.
  • Cuidado com pó! Quanto menos você usar melhor. Ele quase não usa e prefere aqueles de textura mais fininha possível.
  • Contorno não é pra ficar marcado! Repitam comigo. Contorno é só aquilo que dá formas e sombras ao rosto. Mas não é pra ser notado um risco, ok?
  • Sobrancelha não precisa ser corrigida com nanquim. SOS! Algumas meninas estão corrigindo parecendo criança com canetinha preta. Deixe com a aparência o mais natural possível. Ele depois de fazer a correção, deu uma esfumada no início dela para não ficar marcado.
  • Não existe certo ou errado quando a pergunta é: Primeiro base ou corretivo? Segundo ele, antigamente era necessária essa preocupação, hoje em dia, a tecnologia em maquiagem é avançada, as vezes nem havendo necessidade dos dois, dependendo do tipo de pele.
  • Se sua pele não tem grandes imperfeições, passe base, e vá pontualmente com o corretivo nos pontos que deseja corrigir. Não precisa ter base e corretivo no rosto inteiro. Pesa!
  • Para sardentinhas, como eu, usar bb cream e corretivo pode ajudar a não sumir com elas (se não for a intenção) na hora da make. Além de ficar mais natural.
  • Antes de fazer delineado ou colar cílios, faça uma oração! HAHAHAHA Sim, ele disse isso. Foi maravilhoso. Mas depois disse sério que precisa ter calma, e treinar. Ele prefere desenhar de dentro do olho para fora.
  • Delineador tem que ser o te deixa mais confortável no uso. Ele prefere o produto na versão caneta, devido a firmeza que proporciona. E quanto a ponta, quanto mais fina melhor, porque aí você engrossa se quiser.
  • Olho esfumado sempre! Não é elegante as cores aparecerem marcadas onde começam e onde terminam.
  • Pincel sempre fofinho e MÃO LEVE. Aplicar pouco produto é o mais indicado. Uma vez colocado em excesso, fica mais difícil de esfumar.

E aí? O que acharam dessas dicas? Eu amei! Vê-lo fazer na hora foi maravilhoso, a

té porque ele falava e

mostrava! A modelo que já era linda, ficou mais ainda, com pele natural e olhos maravilhosos.

Agora a minha dica é: Se tu é que nem eu, afetada pela crise pra comprar maquiagem cara, e adora DESCONTO, eu tenho a dica babadeira: Maquiagem na internet é sempre mais barata que em lojas físicas, atente sempre para sites confiáveis. Então, esse site MARAVILHOSO que eu descobri: CUPOM VÁLIDO, tem diversos cupons de desconto em mais de 300 lojas. E lá você encontra várias de maquiagem <3 (além de outros segmentos também). Só procurar a loja, escolher o cupom, copiar o código (caso tenha) e clicar em “ir para a loja”.  Fácil e rápido!

Gostou? Então me conta aí nos comentários!

Aproveito para registrar mais um sonho na lista: Torquatto me maquiar para algum trabalho <3

Vou ficando por aqui. Muitos beijos e até.

Deixe seu comentário.

comentários

3 respostas para “17 DICAS do Seminário MAC com Fernando Torquatto”

  1. Torquato maravilhosoooo ! Estava louca pra ir nessa palestra mas não consegui 🙁 rsrs. As dicas estão ótimas, e por incrivel que pareça ja estava praticando quase tudo que ele falou, pelo visto estou no caminho certo haha.

    Um beijo do gathafashionista.com ❤

    1. Ahh que maravilha Agatha! A ideia era ajudar mesmo quem gosta de make e quem não conseguiu ir. Foi bem legal. =D e que bom que está no caminho! Eu confesso que vou tentar pesar menos a mão, sou muito 8..80 haha xD Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *