13 Reasons Why – Fita 2 Lado B

Oi, é a Hanna. Hannah Baker. Isso mesmo. Não ajuste seu.. o que quer que esteja usando para ouvir isso. Sou eu, ao vivo e em estéreo.

 

E assim inicia uma das séries mais “causadoras” de 2017. Posso dizer que é a primeira do ano que teve tanto destaque e viralizou em todas as redes sociais. Este poderia ser um simples post, mas não é. Vim refletir com vocês a respeito desta fita: número 2, lado B. Aproveito para avisar que rolarão possíveis spoilers. Não brigue comigo. Se você já assistiu esse episódio, sabe sobre quem ela é. O maior stalker da escola de Hannah: Tyler Down.

O estereótipo de “menino esquisito e zoado pelos meninos populares” pode resumir o personagem de Tyler. Sua particularidade é que ele ama fotografia e é responsável pelos clicks de toda a escola. Acho que atualmente todos sabem o perigo que é ter uma foto espalhada por aí, da qual não nos orgulhamos ou gostamos. Em 2017 isso já foi sinônimo de morte. Pois bem. É basicamente sobre isso que a fita diz. Ou melhor Hannah diz. Tyler era tão tímido que não conseguia expor seu amor platônico por ela, e por isso virou seu maior stalker, perseguindo-a e registrando todos os seus momentos. Até os mais íntimos. O problema surge quando Tyler fotografa Hannah com sua amiga Courtney, no exato momento em que ela a assedia. E pra piorar, espalha a foto por toda a escola.

O que você faria se isso acontecesse com você? Ou comigo? Cada um de nós tem uma reação diferente. E essa é a proposta da série. Fazer você perceber e refletir que somos todos diferentes e reagimos de formas diferentes para cada situação que nos ocorre. A Ingrid de 2017 ficaria muito P da vida e iria tirar a história a limpo com o autor do ato, provavelmente com algum pedaço de pau na mão. Talvez a Ingrid de 10 anos atrás chorasse. Não sei dizer ao certo. Só sei o que passei a refletir depois de assistir a série. Quantos pré julgamentos fazemos diariamente sobre as pessoas a nossa volta? Quantos boatos julgamos verdadeiros e ainda damos credibilidade a eles, repassando aos amigos? Na escola ninguém nunca pensou nisso. Mas doeu em alguém. Com certeza doeu.

E o poder de uma foto? É gigantesco! Eu amo fotografias. Elas guardam um valor tão bom (geralmente). Seja um momento ilustre, uma vitória, ou até aquela foto que você tem vergonha de mostrar porque não está nada fotogênica, mas as lembranças são super divertidas. Nem sempre é só para o bem. E quem tem fotos dos outros em seu poder, nem sempre é passível de confiança.

É pura questão de caráter. Ou você tem, ou você não tem. E pior de tudo é quando você não tem autorização nem para ter aquela foto. Como é o caso na série. Por iniciativa própria ele destrói o coração de uma menina, e contamina o de sua amiga que, para se livrar da fofoca, cria outras. Nada poderia ser tão pior para Hannah.

Não divulgue fotos. Não repasse fotos nos seus grupos de whatsapp. Principalmente se forem de meninas e mulheres em seu momento de intimidade. Alguém não teve caráter algum, não compactue com isso. Você não é menos pior do que quem divulga, só porque “apenas” repassou. Combinado?

Me conta aqui nos comentário se você concorda comigo e se já cedeu a esse viral!

Gostou desse post? Tem outros 12 (CLARO!) para você aproveitar e se entreter. Vai lá e conheça todos os blogs que participaram desse colab com o ponto de vista, e o que pensamentos sobre os personagens:

Fita 1, lado A

Fita 1, lado B

Fita 2, lado A

Fita 3, Lado A

Fita 3, Lado B

Fita 4, Lado A

Fita 4, Lado B

Fita 5, Lado A

Fita 5, Lado B

Fita 6, Lado A

Fita 6, Lado B

Fita 7, Lado A

Deixe seu comentário.

comentários

6 respostas para “13 Reasons Why – Fita 2 Lado B”

  1. Tem muitas pessoas que acham que só porque estão repassando uma foto intima de alguém não está fazendo nada de mal, afinal não foi ela que tirou ou publicou a foto. Mas isso é errado.
    Nem preciso dizer que amei seu post né gata.

  2. “É pura questão de caráter. Ou você tem, ou você não tem.” essa frase resume a serie toda em si, isso é um fato e bem concordo com você quando disse que não devemos repassar as coisas só porque outro já passou, veja bem não somos melhores por isso o que é horrível, temos tanto caso de propagação de intimidades pela internet e o pior é que só param de compartilhar quando a justiça entra no meio, amei seu post e seu ponto de vista. Um beijo moça!

  3. Novamente Hannah tem suas fotos espalhadas, me senti perseguida depois desse ep. Isso me faz pensar o quão paranoicos podem ser os q estao ao nosso redor. Amei fazer a collab com vc ❤

  4. Achei esse episódio interessante, e acho que a Hannah deveria ter denunciado ele. Isso é algo que não dá pra aceitar assim numa boa. Ele era um perseguidor :0

  5. oie,
    essa coisa de foto é realmente muito séria e muitas pessoas banalizam isso. Cada um reage de uma maneira e isso pode afetar de maneiras diferentes também. Nunca repasso essas fotos em grupo e odeio quando vejo gente repassando fotos de pessoas mortas e acidentes. Horrível.
    Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *